rationale. mostra a combinação perfeita de duas vozes em If The Problems Persist

Com belos vocais duplos e melodias sinceras, banda formada por queridinhos do pop punk faz uma estreia promissora

Imagem: Reprodução / Records DK

Formada pelo ex-vocalista do Real Friends, Dan Lambton, e pelos membros do Knuckle Puck, Joe Taylor e Ryan Rumchaks, o rationale. vem com uma mistura perfeita de emo, pop punk e indie rock. A banda lançou no dia 24 de setembro de 2021, seu álbum de estreia, o maravilhoso If The Problems Persist.

O rationale. é uma daquelas bandas que gera uma grande expectativa, já que conta com integrantes conhecidos e que fizeram/fazem parte de bandas adoradas pelos fãs da cena pop punk. Colocando na pista seu primeiro trabalho, o grupo tranquiliza os fãs mostrando segurança e uma sinergia maravilhosa em todas as faixas do álbum.

If The Problems Persist é um belo presente, principalmente para os fãs do vocalista Dan Lambton, que deixou o Real Friends para seguir seu próprio caminho. Dividindo os vocais com Joe Taylor, Dan traz toda sua personalidade para as canções, que aquecem os corações dos ouvintes com os dois vocalistas alternando os vocais com muita naturalidade.

O disco abre com Same Old, que já traz os dois vocalistas performando majestosamente e com um instrumental melódico que mistura o melhor do pop punk e do emo atual. A bagagem dos músicos envolvidos na banda faz toda a diferença e agrega diferentes influências ao trabalho, além de deixar a personalidade de cada um se destacar em momentos pontuais.

Market Scheme vem com um ritmo mais cadenciado e com um refrão bem encorpado. Sensível e agradável, A Shift in My Beliefs entrega um dos momentos mais belos e gostosos do álbum. A faixa destaca os vocais de Dan e a dobra vocal no refrão é um dos grandes momentos da canção. Ela carrega fortes influências da sonoridade explorada por Dan no Real Friends, mas não chega a perder sua identidade.

O pop desabrocha em Caution & Pressure. A música apesar de boa, não consegue soar marcante como as outras, ficando tímida perante as outras. Identity brilha no refrão, que acerta o ouvinte de jeito. Dan e Joe fazem um trabalho excepcional em Incentive, alternando os vocais e entregando um dos melhores momentos de If The Problems Persist.

Mesmo sendo curtinha, Clean Again é grandiosa e envolvente. A faixa acaba deixando aquele gostinho de quero mais, fazendo o ouvinte deixar a canção no repeat por algum tempo. Caustic encerra o álbum com chave de ouro. A música entrega uma bela performance dos dois vocalistas, além de contar com um instrumental muito bom.

If The Problems Persist entrega ótimas canções e se destaca entre os lançamentos do segundo semestre. Com um bom entrosamento entre os membros e com uma sonoridade bem definida, o álbum entrega uma dose bem equilibrada de emo e pop punk. É interessante notar que o disco não se perde nas influências que cada vocalista coloca na obra, sempre deixando claro que é o resultado do trabalho conjunto dos dois e que é uma empreitada nova, cheia de vida e sentimento. Com melodias cativantes e sinceras, o rationale. certamente irá conquistar uma legião de fãs que vai além dos que acompanham o trabalho de seus integrantes.

Para fãs de: Real Friends, Knuckle Puck e State Champs