The Silver Scream 2: Ice Nine Kills lança sequência musical inspirada em clássicos do terror

Com músicas baseadas em franquias de sucesso do terror e participações especiais de peso, Welcome To Horrorwood: The Silver Scream 2 é um verdadeiro presente para os fãs de música e cinema

Imagem: Fearless Records

Ouvir os álbuns do Ice Nine Kills é uma experiência que transcende a música. A banda é apaixonada pelo universo dos filmes de terror e coloca todo o amor e influências em suas músicas, fazendo o ouvinte se sentir em uma trilha sonora de filmes de horror. Em seu mais novo trabalho, Welcome To Horrorwood: The Silver Scream 2, o INK entrega mais uma sequência de músicas inspiradas em clássicos do terror, fazendo a alegria dos fãs de música e cinema. Assim como toda franquia de sucesso, a banda lança a continuação de The Silver Scream e dá sequência a sua própria série musical.

Em entrevistas, o vocalista Spencer Charnas conta que queriam elevar o nível na parte narrativa por meio dos videoclipes, que se conectam com o álbum, tornando a experiência mais expansiva e imersiva. A preocupação da banda em colocar elementos específicos que combinem com cada música, fazendo com que o ouvinte se sinta parte daqueles filmes, é o principal diferencial do grupo.

(Foto: F Scott Schafer)

Outro fator de destaque na personalidade do Ice Nine Kills é a presença de diferentes vertentes musicais no som da banda. Eles conseguem misturar metalcore, post-hardcore, emo, heavy metal e até elementos sinfônicos em suas canções, tudo de maneira orgânica e natural, resultando em algo único e diferenciado.

The Silver Scream 2 começa com uma intro semelhante a gravação em fita de The Texas Chainsaw Massacre, iniciando o ouvinte a jornada pelo universo do horror presente no álbum. As músicas de The Silver Scream 2 são baseadas nas mais diferentes e icônicas franquias do terror como Cabin Fever (A Rash Decision), Chucky (Assault and Batteries), Psicose (The Shower Scene), Pet Sematary (Funeral Derangements), Resident Evil (Rainy Day), American Psycho (Hip To Be Scared), My Blood Valentine (Take Your Pick), Hellraiser (The Box), The Fly (F.L.Y.), Hostel (Wurst Vacation), Evil Dead (Ex-Mortis) e Candyman (Farewell II Flesh). A faixa Welcome To Horrorwood é a única música que não é baseada em nenhum filme de horror, sendo um tipo de introdução ao universo do álbum.

O álbum ainda conta com participações especiais de peso como Jacoby Shaddix (Papa Roach), na faixa Hip To Be Scared, Corpsegrinder (Cannibal Corpse), em Take Your Pick, Brandon Saller (Atreyu) e Ryan Kirby (Fit For A King), na música The Box, e Buddy Neilsen (Senses Fail) em F.L.Y.. As participações se destacam no disco, já que cada faixa traz elementos que ressaltam a parceria. Um belo exemplo é a música Take Your Pick, que tem fortes influências de death metal e tem uma dose extra de peso, combinando perfeitamente com os vocais poderosos de Corpsegrinder. Facilmente uma das faixas mais interessantes e brutais do álbum.

(Foto: F Scott Schafer)

The Box, com as adições de Brandon e Ryan, puxa a sonoridade para o metalcore e intercala vocais rasgados e melódicos com uma sintonia fora de série. Nada em The Silver Scream 2 é jogado ou está lá simplesmente por estar, a banda pensou com cuidado em todos os elementos para criar algo rico e completo. A sonoridade do Ice Nine Kills é uma montanha russa de emoções e variações. A banda vai do vocal rasgado ao melódico, do momento lento ao rápido, do instrumental pesado ao mais leve e sútil, tudo com muita naturalidade e segurança. É essa dinâmica constante que faz toda diferença e ajuda a criar a sensação de estar vivenciando diferentes momentos de uma aventura em um filme de horror.

As ambientações e toda a atmosfera teatral também colaboram para a imersão na obra, sem falar nas inúmeras referências presentes em todas as faixas do álbum, sendo um prato cheio para os fãs de filmes de terror. É um trabalho bem amarrado e recheado de momentos intensos e faixas com uma qualidade absurda. A Rush Decision é um dos destaques do disco, mostrando toda a habilidade da banda e com uma pegada metalcore de tirar o fôlego.

Outras canções que certamente vão impressionar os ouvintes são Assault & Batteries, com uma performance vocal excepcional de Spencer Charnas e The Shower Scene, que começa calma e sedutora para então explodir em uma melodia cativante e marcante. Spencer Charnas sabe conduzir muito bem as músicas e usar com sabedoria suas habilidades vocais, mostrando que é um músico extremamente talentoso e competente.

The Silver Scream 2 é mais um trabalho impecável do Ice Nine Kills. O álbum oferece uma experiência rica e completa para os amantes de música e filmes de terror, trazendo participações especiais certeiras e misturando diferentes gêneros musicais. Além da qualidade musical do álbum, o INK também oferece um conteúdo audiovisual incrível, com ótimos videoclipes, que complementam as temáticas do disco. A banda consegue reimaginar clássicos do horror de maneira criativa e entrega mais uma obra interessante e com uma qualidade surpreendente. Como toda franquia de sucesso, The Silver Scream 2 já merece uma sequência.

Para fãs de: We Came as Romans, Miss May I e Outline in Color