De volta aos palcos, Escolta agita a noite brasiliense no Infinu
A banda de new metal realiza seu primeiro show em três anos

“Esse é o new metal de Brasília!” É assim que Agga Guimarães, vocalista da Escolta, abre o show da banda no Infinu, no último sábado. Depois de três anos, a banda do Distrito Federal está de volta aos palcos entregando muita energia e música nova.
Com direito a uma mosh pit logo na primeira música, a Escolta entra no palco com a faixa Reza e agita a galera, no que foi o primeiro show da banda desde 2019. O show da banda no espaço na 506 sul faz parte do evento Rage Fest, que também contou com a apresentação da Pleno.

A apresentação da Pleno abriu a noite brasiliense com muito rap e hip hop, com direito a participações especiais de O Plantae, Bruna, da Mirante e o freelancing do convidado Gustavo. O destaque da apresentação da banda ficou para Primavera e o encerramento, já com a casa mais cheia, novamente com a Bruna, e a mensagem final: “o ministério da cultura é a rua.”

A Escolta entrou em palco logo em seguida e, mesmo com um show curto, fez questão de trazer a galera toda para perto do palco bater cabeça e vibrar. Provando que tamanho não é documento, o pequeno espaço na w2 sul se encheu de energia rapidamente à medida que a noite seguia.

Fechando a noite com chave de ouro, a banda deixou seu mais novo single, Conduta, para a saideira. A música produzida por Ricardo Ponte foi lançada esse mês e marca o retorno da banda com uma produção amadurecida e impecável.
O show, apesar de curto, mostrou o melhor lado da Escolta. A presença de palco de Agga e Penumbra, com o talento na guitarra de Izzi e a bateria marcante de Pedro Uchida se encontram para exaltar a mensagem e as críticas sociais fortes da banda, tudo em harmonia com o som pesado e catártico.
Confira a setlist do show:
- Reza
- Escolta ta na casa
- Refem da verdade
- Na pele do lobo
- Inimigo público
- Mente blindada
- Enquadro abusivo
- Conduta