The Rainy Day Sessions: Quando o emo de A Rocket To The Moon encontra o country
EP gravado em parceria com o duo Larkin Poe mescla o melhor dos dois mundos.
Muito se fala sobre as semelhanças entre a música country e o estilo emo e por vezes encontramos comentários como “country é apenas música emo para fazendeiros”. Se essa afirmação é verdadeira ou não apenas o gosto de cada um vai poder dizer, mas os meninos do A Rocket To The Moon tiveram a ideia de misturar o melhor dos dois mundos.
Lançado em 2010, o EP The Rainy Day Sessions foi gravado e produzido em parceria com o duo Larkin Poe. Formada pelas irmãs Rebeca e Megan Lovell, a dupla tem sua carreira construída em torno do blues e da música country.
Musicalmente o EP traz alguns dos sucessos do A Rocket To The Moon em versões reimaginadas, completamente acústicas e com elementos de música country como a presença de slide guitars, além dos vocais das irmãs Lovell. Logo como primeira faixa temos a icônica Baby Blue Eyes, acompanhada pelo também hit Like We Used To. Essa segunda, com a roupagem country, poderia facilmente ser confundida com uma das músicas de Taylor Swift no começo de sua carreira.
Apesar da pegada country trazer mais leveza para as músicas, tornando elas menos deprê, o título do EP soa perfeito. As músicas são ideais para ouvir em um dia chuvoso ou em uma viagem de carro. A versão reimaginada de Mr. Right consegue ser ainda mais animada do que a versão original.
A surpresa do The Rainy Day Sessions fica por conta do cover de Single Ladies. A música de Beyoncé vira aqui um bluegrass que se encaixa bem tanto com o estilo do A Rocket To The Moon quanto do Larkin Poe. A combinação soa tão original que por vezes nos esquecemos que se trata de um hit pop.
E para encerrar o EP, temos On a Lonely Night em mais uma ótima versão para se ouvir tomando um cafezinho no fim de tarde. De uma forma geral, The Rainy Day Sessions é uma boa pedida para matar a saudade do A Rocket To The Moon de um jeito diferente.
Para fãs de: Artist Vs Poet, Boys Like Girls e Never Shout Never