Balu Brigada no Lollapalooza 2026: conheça o duo que chega ao festival no auge da carreira

Apresentados ao público brasileiro como banda de abertura do Twenty One Pilots, Balu Brigada traz ao festival seu indie pop energético, grooves marcantes e um repertório pronto para grandes palcos

Foto: André Figueirêdo

Apresentados ao público brasileiro em 2024 como banda de abertura da turnê Clancy, do Twenty One Pilots, Balu Brigada retorna ao Brasil em 2026, desta vez no Lollapalooza, se consolidando como mais um duo queridinho do cenário alternativo.

A dupla neozelandesa, formada pelos irmãos Henry e Pierre Beasley, traz uma mistura de pop alternativo, indie rock e groove-pop, remetendo ao indie de Foster The People, Cold War Kids, The Strokes e Arctic Monkeys. Marcada pelas letras caóticas e emotivas, a lírica do duo traduz bem o turbilhão de emoções e crises existenciais que vive as gerações Millennial e Gen Z — característica que também reflete na idade dos irmãos, hoje com 31 e 27 anos, respectivamente.

A dupla conquistando seu espaço

Balu Brigada surgiu por volta de 2015 em Auckland, uma cidade com pouco menos de 2 milhões de habitantes na Nova Zelândia. O nome foi inspirado no personagem Balu do filme Mogli, que, segundo os irmãos, tem uma atitude “chill” e relaxada que representaria bem o que a dupla desejava transmitir: uma sonoridade leve, groovy e convidativa. 

Em 2022, chamaram atenção de Peter Kim, da Warner Australia/Atlantic, que assinou seu primeiro contrato. Na época, seus shows reuniam cerca de 1.200 pessoas, e foi só em 2024 que a trajetória do duo ganhou um novo impulso. 

Chris Woltman, manager de longa data do Twenty One Pilots e co-fundador da ARRO ao lado de Tyler Joseph (vocalista do TOP), enxergou no Balu Brigada um potencial global, e sua gravadora apostou na carreira da dupla. 

O single “So Cold” foi um divisor de águas, trazendo uma energia crua e guitarras que lembram um indie rock sabor The Strokes, tornando-se um sucesso nas rádios americanas. Foi essa música que os fez alcançarem número um na parada Alternative Airplay da Billboard, marco geralmente conquistado por artistas já estabelecidos no cenário alternativo.

Grandes oportunidades surgiram da parceria com a ARRO, e o maior destaque foi a abertura dos shows do Twenty One Pilots na turnê que passou pela América do Norte, América Latina, Oceania e Europa, tocando para mais de um milhão de fãs – e sendo muito bem recebidos pelo público.

Foto: Selena

A banda também chamou atenção nas redes sociais e streaming com o lançamento do videoclipe de “So Cold”, que traz referências a The White Stripes. A faixa também foi incluída no jogo EA Sports FC 25, contribuindo para dobrar as reproduções nas plataformas digitais.

Portal: o primeiro álbum da dupla ganha vida

Em 29 de agosto de 2025, Balu Brigada lança seu primeiro álbum de estúdio Portal, produzido e gravado pelos próprios irmãos ao longo de três anos. 

As gravações foram realizadas em cidades que deixaram suas marcas nas faixas, como Nova York, trazendo uma energia mais pesada e crua, e Auckland, trazendo uma pegada mais suave e introspectiva. Com essa identidade, a dupla expande suas possibilidades criativas e se consolida como um dos nomes mais promissores do pop alternativo atual.

O álbum de 43 minutos traz 12 músicas, algumas já conhecidas como a famosa “So Cold”, “Backseat” e a crise existencial de “What Do We Ever Really Know?”. 

A faixa de abertura, “The Portal”, é curta e serve como um verdadeiro portal sonoro para apresentar o primeiro single de sucesso. Em seguida, o disco apresenta faixas inéditas, como “Birthday Interlude”, que traz uma reflexão sobre os sentimentos conflitantes que a geração jovem tem sobre aniversários. 

Outro destaque é a track “The Question” e ‘Butterfly Boy”, que fecha o álbum com uma letra carregada de emoção, sensibilidade e vulnerabilidade.

O resultado desse trabalho é um disco que aposta na fusão entre a crueza do indie rock, a calma do groove-pop e a elegância do alt-pop, projetando um repertório incendiário e cativante, perfeito para ser apresentado em palcos de grandes festivais, como o Lollapalooza.

O que esperar do show

O Brasil recebe a Balu Brigada pela segunda vez, agora no auge de sua carreira (até agora), como uma atração pronta para dominar o palco. Eles se apresentam ao público com energia contagiante, som marcante e letras fáceis de ficar na cabeça. 

Os fãs vão poder aproveitar a experiência de ouvi-los tocando as músicas do novo álbum, e, quem sabe, apresentando covers como “Oblivion” da Grimes, que esteve presente em setlists recentes. As canções antigas da discografia não ficam de fora: “Designer”, “OH! Not Again”, “But I Do”, “Find a Way” e “Could You Not” também marcam presença em shows passados. 

Para os novos ouvintes, preparem-se para presenciar ao vivo um duo em plena ascensão – daquelas atrações que costumam ser lembradas anos depois com sensação de orgulho: “eu vi no Lolla antes de ser headliner!”. 

Balu Brigada se apresenta no Brasil em show único no Lollapalooza, domingo, 21 de março.