menores atos debuta no Lollapalooza com mormaço, emoção e alegria

Banda abriu o palco Adidas no último dia do festival

Foto: Mila Maluhy

Após dois anos de pandemia, paralisações e medo, a volta das bandas aos palcos vem sendo inesquecível. Para muitas, um marco. Poder voltar a se reencontrar com fãs e amigos, agora vacinados e mais seguros, resultam em momentos que entrarão para a história, como é o caso do que aconteceu com menores atos.

(Foto: Julia Magalhaes)

O trio teve a oportunidade incrível de se apresentar no Lollapalooza 2022, no mesmo palco em que esteve artistas como Pabllo Vittar, Jack Harlow, Alessia Cara, entre outros. O grupo se apresentou ao meio-dia de um domingo, reunindo fãs e amigos que não escondiam a alegria de compartilhar essa conquista com Celso, Ricardo e Cyro.

Nem mesmo o cansaço do dia anterior e o forte mormaço do clima quente e chuvoso do fim do verão conseguiram impedir os sorrisos do dia. O trio se apresentou no palco Adidas, o mais distante do festival, exigindo uma longa caminhada até lá. Mas nada disso foi um empecilho. Até mesmo pessoas que estavam ali guardando seus lugares na grade para as próximas apresentações, como uma garota com um óculos escrito Kehlani, curtiram a presença da banda.

(Foto: Julia Magalhaes)

O grupo abriu o show com a instrumental Animalia, do disco de mesmo nome de 2014, para então seguir com dois singles mais recentes: Muro e Breu. O setlist do festival, que é mais curto que um show solo, também contou com as esperadas Sobre Cafés e Você e Aquário, faixa também lançada em 2021.

Chegando ao fim do show, menores atos trouxe uma leve descontraída com um trecho de Por Supuesto, de Marina Sena, cantora que vem sendo uma grande revelação da MPB e que se apresentaria naquele mesmo palco momentos depois. O vocalista Cyro até disse no microfone algo sobre reconhecer e apoiar os bons.

(Foto: Julia Magalhaes)

Para fechar o show com chave de ouro e também trazer um presente para os fãs, Gabriel Zander, atualmente da banda que leva o seu sobrenome, que já aparecia no cantinho do palco, entrou para cantar Sereno, entregando uma energia a mais para a apresentação. menores atos também usou alguns minutos do seu tempo para fazer uma breve homenagem a Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, que faleceu dois dias antes de se apresentar no mesmo festival.

Com alguns shows já marcados pós-Lollapalozza, este ano de 2022, que parece ser o retorno definitivo do que conhecíamos como normal, deve ser grande para menores atos. O trio continua mostrando que a cena musical na qual pertence é feita de dedicação, parceria, amizade e reconhecimento, e que suas músicas boas e tristes são capazes de trazer ainda mais união para os tempos melhores que virão.

(Foto: Julia Magalhaes)

SETLIST MENORES ATOS NO LOLLAPALOOZA 2022 – 27 DE MARÇO

  • Animalia
  • Muro
  • Breu
  • Sobre Cafés e Você
  • Aquário
  • Amanhã
  • Miopia
  • Por Supuesto (trecho)
  • Doisazero
  • Sereno