jxdn: de estrela do tiktok para revelação do pop punk

O pupilo de Travis Barker mostrou ao mundo que é muito mais que apenas um criador de conteúdo

Arte: Giovanna Zancope / Downstage

Até 2020, Jaden Hossler era apenas um creator para o aplicativo Tiktok somando mais de 9 milhões de seguidores, quando em fevereiro, ao lançar seu debut single de maneira independente, tudo mudou. Comatose chegou às plataformas de streaming mostrando que o garoto do Tennessee de até então apenas 19 anos, era muito mais que um rostinho bonito fazendo coreografias e covers com seu ukulele no aplicativo de vídeos curtos.

(Foto: Hunter Moreno)

Comatose impactou os ouvidos de ninguém mais, ninguém menos que Travis Barker, baterista do blink-182, chamando a atenção do mesmo imediatamente e garantindo que o garoto, agora sob o nome artístico de jxdn, fosse o primeiro nome a assinar com a DTA Records, gravadora do próprio Travis.

Ainda em 2020, jxdn lançou seu primeiro single assinado com o selo de sua nova gravadora de maneira despretensiosa, sem nem ao menos imaginar que Angels & Demons se tornaria uma das grandes favoritas do público e um de seus maiores sucessos.

Pouco depois, divulgou o lançamento de Pray, uma faixa íntima e carregada de emoção, que fala sobre suas batalhas internas em relação à saúde mental e expõe seus mais sombrios pensamentos suicidas. O videoclipe de Pray faz parte de uma campanha de prevenção ao suicídio e está sinalizado como campanha beneficente no Youtube.

(Imagem: Reprodução / DTA Records)

Já em 2021, jxdn e Travis Barker se uniram para gravar um cover de drivers license, grande sucesso de estreia de Olivia Rodrigo, no maior estilo Punk Goes Pop, sendo este responsável por alavancar o garoto em listas de descoberta e conquistar espaço no coração e nas playlists do público. (Curiosidade: a capa do single foi ilustrada pelo próprio Jaden)

Também ganhou visibilidade ao colaborar com sua namorada, Nessa Barrett, no single la di die e ao lado de Travis Barker realizaram performances em programas de TV como Jimmy Kimmel Live e The Ellen Show. Juntos, hoje somam milhões de streams no Spotify.

Em maio, foi anunciado como convidado especial na turnê de divulgação do álbum Tickets To My Downfall, de Machine Gun Kelly, rodando ao lado de MGK por diversas cidades dos Estados Unidos. O convite veio após Jaden participar de Downfalls High, o filme musical de Colson Baker.

Seu debut album, Tell Me About Tomorrow, veio ao mundo nas plataformas digitais em julho de 2021, trazendo a participação de nomes como Machine Gun Kelly e Iann Dior. A versão deluxe, lançada em dezembro, inclui quatro novas faixas que foram produzidas após o lançamento da primeira.

Desde então, o garoto de agora 21 anos não para de debutar em charts ganhando cada vez mais espaço no universo pop punk, com turnê solo marcada para os Estados Unidos.

(Foto: Hunter Moreno)

jxdn é um dos nomes confirmados para as edições do Lollapalooza Brasil e Argentina, que acontecem em março de 2022 e, sob influência de Travis Barker, é uma aposta quente e ousada como um dos grandes nomes da nova geração.

“Tell me the things that I don’t know, I’ll tell you about tomorrow”