10 bandas de Neon Pop Punk que deveriam voltar à ativa
Embora o pop punk nunca tenha morrido, a vertente colorida foi passageira e marcou a vida de inúmeros fãs
São tempos nostálgicos no cenário do neon pop punk: um anúncio surpresa do The Summer Set já revelando o novo single, Street Lightning, o We Are The In Crowd reunido em turnê e um possível retorno do The Cab com o single Rollercoaster, os fãs do gênero estão atentos para ver o que mais vem por aí.
Enquanto ficamos na expectativa tirando as camisetas coloridas de dentro do armário, a cena que já nos presenteou nomes como All Time Low e The Maine, que seguem na ativa reinventando o gênero (ou até experimentando outros) vale lembrar de bandas que deixaram saudades e que, definitivamente, deveriam voltar às atividades.
Cobra Starship
Quem não se lembra do clipe de Good Girls Go Bad, música do Cobra Starship com a Leighton Meester (a eterna Blair Waldorf, de Gossip Girl)? Com mais de 51 milhões de visualizações no YouTube, a música é trilha sonora de muitas festas desde seu lançamento em 2009. Donos também dos hits You Make Me Feel… e de Hot Mess, a banda anunciou sua separação em 2015, após dez anos em atividade com quatro álbuns lançados.
Forever The Sickest Kids
Com o sucesso do álbum de estreia Underdog Alma Mater (2008), o Forever The Sickest Kids tem cinco passagens pela Warped Tour e tocou com artistas como Metro Station, The Cab, Danger Radio e The Maine na sua primeira turnê como banda principal. Pelo Brasil em 2010, o FTSK chegou a gravar uma participação com a banda CINE em Um Lance, Não um Romance. Depois de lançar seu último álbum pela Fearless Records em 2013, J.A.C.K, o grupo anunciou seu hiatus e, desde então, fez aparições isoladas em festivais.
CINE
O neon pop punk foi a verdadeira referência do movimento happy rock no Brasil, e dentro dessa cena há a banda CINE, que ganhou destaque no país com o hit Garota Radical. O álbum ao vivo da banda, As Cores (2010), vendeu mais de 35 mil cópias e garantiu os prêmios de Troféu Imprensa de banda revelação do ano e além do Prêmio Multishow de Música Brasileira de grupo musical do ano. A banda anunciou seu hiatus em 2016, mas os integrantes ainda mantém contato entre si.
Hey Monday
Para os fãs do neon pop punk, a cantora country e vencedora da 3ª temporada do The Voice, Cassadee Pope, fez mesmo história com a sua passagem pela cena no Hey Monday. Dos hits Homecoming e How You Love Me Now, a banda anunciou seu hiatus em 2011, após lançar um álbum e três EPs. Logo depois, Pope anunciou que seguiria carreira solo, realizando uma turnê acústica pelos Estados Unidos no início de 2012.
The Friday Night Boys
Também assinados pela Fueled By Ramen, a banda The Friday Night Boys deixou sua marca na cena ao fazer turnês com o We The Kings, Hey Monday e Cute Is What We Aim For. Fora dos palcos, a banda entrou para a trilha sonora de The Sims 3 e o single Stupid Love Letter chegou a fazer parte do filme Quando Em Roma. O vocalista da banda, Andrew Goldstein, é atualmente compositor e produtor multiplatina e já trabalhou com nomes como Demi Lovato, blackbear e All Time Low.
Boys Like Girls
Com três álbuns de estúdio, os Boys Like Girls emplacaram hits como The Great Escape e Two Is Better Than One (este com participação da cantora Taylor Swift) em paradas do mundo inteiro. Seu segundo álbum, Love Drunk (2009), alcançou a oitava colocação na Billboard 200 e vendeu mais de 41 mil cópias na primeira semana de seu lançamento. Apesar de não lançarem músicas novas há 9 anos, a banda nunca chegou a de fato entrar em um hiatus e tinha uma turnê pela Ásia e Austrália para este ano, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia de COVID-19.
A Rocket to the Moon
Donos da famosa balada triste Like We Used To, que embalou muitos corações partidos no mundo inteiro, a banda A Rocket to the Moon acumula dois álbuns de estúdio e 5 EPs em sua discografia, além de ter participado da Warped Tour ter aberto a turnê da Alternative Press em 2009. Em 2013, o grupo anunciou o seu fim e, desde então, o vocalista Nick Santino tem aparecido como convidado especial em turnês do Mayday Parade e The Maine, passando pelo Brasil em 2019, durante o Emo Carnival.
The Academy Is…
Antes mesmo de a moda de blusas coloridas do neon pop punk chegar ao mainstream, o The Academy Is… fez a sua estreia com o EP The Academy (2004) e logo em seguida foram chamados para gravar o seu álbum de estreia, Almost Here (2005), pela Fueled By Ramen. Depois de lançarem o terceiro disco e com ele o sucesso About a Girl, a banda anunciou em 2011 que encerraria as suas atividades.
The White Tie Affair
Apesar de uma carreira de duração meteórica, a banda The White Tie Affair deixou sua marca no neon pop punk com os singles Candle (Sick and Tired) e You Look Better When I’m Drunk. Eles também foram responsáveis por abrir o primeiro show solo da Lady Gaga em 2009. Depois de participar da Warped Tour no mesmo ano, o grupo fez sua turnê como headliner juntamente com Every Avenue, Stereo Skyline e Runner Runner. O TWTA acabou em 2012.
Artist Vs Poet
Assinados pela Fearless Records, Artist Vs Poet lançou seu primeiro de seis álbuns em 2010. Entre suas músicas mais famosas, Leaving In The Morning, lançada em 2014, tem a participação de Mat Musto, popularmente conhecido como blackbear. O vocalista Joe Kirkland chegou a competir no The Voice e ainda compõe com artistas de sucesso da atualidade, como o próprio blackbear e YUNGBLUD.