Solene traz o melhor do pop punk em seu primeiro EP, Available to Fall
Nostalgia sonora em 2022 traz a essência do Pop Punk Revival liderada pelos cariocas do Solene
Formada em 2017, Solene nos apresenta uma onda de nostalgia em seu novo lançamento, um EP contemplando 6 músicas, sendo a primeira o interlúdio. Entregando os melhores ingredientes da receita Pop Punk e Emo, a banda nos apresenta referências em Machine Gun Kelly, Tickets To My Downfall, no nome de seu trabalho e também na tipografia e nas cores utilizadas.
O inicio do grupo se deu em um canal no YouTube, com o objetivo de publicarem covers de bandas renomadas do Pop Punk, Emo e Post-Hardcore, como A Day To Remember, Fresno, NX Zero, My Chemical Romance e outras mais. Carregando uma linha visual narrativa autêntica, os vídeos, bem produzidos também sonoramente, foram os passos iniciais do quarteto para lançarem o trabalho autoral Mais Uma Vez, em julho de 2022. Em agosto, Solene abre sua nova fase com músicas em inglês no EP Available to Fall.
Tune é o prelúdio que liga à Don’t Forget Us e nos faz surfar em uma onda de nostalgia. Com tons baixos e alto, o vocal passeia com liberdade até sua potência no refrão. O trabalho melódico da guitarra nos faz viajar, alternando com o teclado. Um violino sutil dá as caras para encorpar mais um pouco a música que abre o EP.
Leave Me Out começa potente e tem pequenas oscilações bem construídas em sua narrativa. Pausas com bateria eletrônica e teclado dão continuidade e harmonia, fisgando na memória músicas com clipes em colégios. Mesmo com músicas frescas, podemos notar a nostalgia de todo o conjunto.
A quarta faixa começa com a inspiração em blink-182. O teclado continua presente e faz um trabalho muito harmonioso em Freaking Awesome, trazendo o afago no meio da potência instrumental bem produzida. Os efeitos vocais são o preparo para a explosão da banda toda, fechando o som com um gostinho de quero mais.
California começa com guitarra e vocal. O trabalho da bateria neste som está impecável, a guitarra base faz sua parte bem pontuada enquanto há a parte melódica completando o trabalho. No refrão, o teclado aparece, não muito tímido e necessário. Trazendo referências de Face to Face, o vocal brilha na sua melhor versão e entrega uma dobra bem produzida no final da faixa.
Fechando o EP, Upside Down, quando tocada ao vivo vai chamar o público para cantar no refrão. Com quebras eletrônicas e autotune, a banda entrega uma unidade sonora muito bem construída. A bateria tem um lugar especial perto no final junto ao baixo, que se mostra presente e harmoniza com o melhor ingrediente para fechar o mais novo trabalho de Solene.
Available to Fall é um trabalho que entrega o melhor das referências que compõem a banda. Considerando, também, a boa produção, o EP nos entrega uma mistura de receitas bem sucedidas do Pop Punk e Emo. Sem tempo a perder e desviar do caminho autoral, Solene sabe o que faz e sabe como ativar a nostalgia em músicas atuais.
Para fãs de: blink-182, Good Charlotte e Yellowcard