IIGOR lança disco de estreia e divide clipe de “me leva”

Cantor lança clipe com exclusividade pelo Downstage

Arte: Tayna Viana / Downstage

IIGOR dá início à nova Era de sua carreira com me leva, sua mais nova faixa de trabalho. O single chega pela Eu Te Amo Records e dá sequência ao lançamento do álbum de estreia do artista, seu projeto mais ousado e completo até o momento.

Cantor, compositor e produtor musical carioca, IIGOR reflete sonhos e expectativas no novo trabalho. Tudo começou com miragem, uma faixa que traz uma linguagem de opostos: seu momento de paz, enquanto o mundo se encontra num caos completo. Essa atmosfera, inclusive, foi trabalhada nos bastidores durante a gravação – pensada justamente para tudo ser uma diversão única. E agora, dois dias após o lançamento de casa, IIGOR divide com o público o clipe de me leva.

“O clipe foi uma experiência muito boa!”, conta ele ao site. “Eu e o Cassiano (diretor) queríamos nos divertir. Buscamos capturar a essência leve que venho buscando trazer para a minha música, optando por uma abordagem que nos deixasse brincar bastante na edição. Acho que esse clipe transmite muito bem a minha vibe atual.”

Foto por Cassiano Geraldo

A canção une synths e violões com beats inspirados no reggaeton, trazendo uma abordagem eletrônica latina para a faixa. Tudo isso funciona como spoilers para seu álbum de estreia, casa, em que o artista unirá sua formação em arquitetura para criar uma metáfora dos diferentes momentos da vida, com cada faixa representando uma parte deste lar.

O disco

“É muito louco lançar um álbum, né?”, conta ele. “Estou sentindo como entrar numa casa recém construída. Ao longo do tempo fui explorando muitas emoções e sons diferentes, e vejo que isso se traduziu nesse álbum, da pra entender que cada música traz uma carga emocional diferente.”

Os vídeos que acompanharão esta jornada no novo disco tem como objetivo proporcionarem uma entrada exclusiva para este universo, aprimorando a experiência além do auditivo no universo imaginário de IIGOR. Incorporando elementos visuais que ecoam a estética vibrante e imaginativa do álbum, cada espectador pode explorar esta casa não apenas através das melodias, mas também por meio de uma envolvente experiência virtual.

2024 será o ano de IIGOR trabalhar o projeto. “Foram quase três anos de concepção. Já tenho me planejado para montar um formato ao vivo, de forma que consiga levar esse álbum pra novos lugares, tenho sonhado bastante em botar todo mundo pra dançar e sentir a energia do ao vivo!”

casa já está disponível nas plataformas digitais.