10 álbuns para entrar no clima do halloween

Separamos 10 álbuns de arrepiar para você ouvir nessa spooky season

Capa: Ana Oliveira / Downstage

A temporada mais esperada pelos emos chegou e todo mundo está terrivelmente ansioso – ainda mais com a volta de My Chemical Romance, diga-se de passagem – e, para entrar no mood desse halloween que está prometendo tudo, o Downstage selecionou 10 álbuns que você não pode deixar de ouvir.

Separe sua playlist e fantasia e vem com a gente!

Motionless In White – Creatures

Para dar play nessa spooky season, nada melhor do que começar com uma das bandas da Trinity of Terror e seu primeiro e mais arrepiante álbum, Creatures. Cativante, intenso e com letras de deixar qualquer um sem dormir, cada faixa tem o poder de criar uma ambientação mais gótica e fantasmagórica sem ser clichê.

Escape The Fate – Escape The Fate

Um self-titled que é a cara do halloween post-hardcore com músicas dançantes e um instrumental nostálgico das clássicas festas do dia das bruxas que tanto ouvimos falar em filmes e séries.

Black Veil Brides – We Stitch These Wounds

O álbum debut dos queridinhos da Trinity of Terror não poderia faltar nessa lista. Brutal, nostálgico e mais emo – impossível. Um álbum que continua sendo aclamado e muito lembrado pelos seus singles e sua estética, We Stitch These Wounds foi feito para apreciar no último volume na hora das bruxas.

The Maine – Forever Halloween

Uma balada mais sensual, deprimente e solitária, Forever Halloween já deu as caras aqui no Downstage com uma review digna de nota e você pode conferir aqui. Mas, é claro, ele não podia deixar de aparecer nesta lista como um marco do halloween na cena. Lendas dizem por aí que quem começa a ouvir não consegue mais parar.

Ice Nine Kills – The Silver Scream

Para os fãs dos filmes de terror mais clássicos, brutais e sangrentos que existem, Ice Nine Kills é a melhor escolha. Toda a estética da banda, das músicas e de seus álbuns respiram os filmes e contos mais famosos do halloween e não é atoa que a banda também faz parte da Trinity of Terror. The Silver Scream é só o começo de toda uma trajetória composta das melhores letras e riffs de acordar os mortos. Confira nosso especial da banda aqui e conheça mais de perto os reis do terror.

Falling In Reverse – The Drug In Me Is You

O primeiro álbum que marcou a história tanto dos fãs quanto da própria banda com singles e clipes que merecem o seu lugarzinho no halloween, The Drug In Me Is You é uma viagem fantástica e assustadora para o mundo dos melhores e piores pesadelos.

Bury Tomorrow – Cannibal

Para quem não deixa de lado um som mais pesado e brutal, Bury Tomorrow trouxe para nós um álbum cru, doentio e de arrancar os próprios miolos. Como o próprio nome já mostra, Cannibal é para quem tem estômago forte e um apreço mais íntimo por coisas sangrentas e assustadoras.

Alesana – The Emptiness

Alesana é para os emos que amam histórias e contos com finais trágicos e mortais. The Emptiness é um álbum onde cada faixa conta uma história diferente sempre com um final inesperado e, muitas vezes, tristes ou medonhos. Quem gosta de uma fantasia mais assustadora e um som cru e melódico, vai se apaixonar completamente.

Get Scared – Everyone’s Out To Get Me

Esse aqui apenas os emos do pop punk raiz vão lembrar. Everyone’s Out To Get Me é a típica trilha sonora de filme slasher. É sangue pra cá, membro decepado pra lá e My Nightmare tocando freneticamente.

Point North – A Light in a Dark Place

É quase impossível explicar o que Point North é, basicamente. Entretanto, A Light in a Dark Place é um álbum mais calmo e romântico para o halloween. É perfeito para a hora do baile onde os casais se juntam para dançar juntos uma música mais tranquila, mas que não sai do tema da spooky season. Quem busca relaxar um pouco durante esses dias e continuar no clima do halloween, esse álbum é o mais indicado.