5 feats que esperamos ver no palco do Oxigênio
Festival toma conta de São Paulo durante três dias e reúne diversos nomes da cena underground brasileira
Se existe algo que o fã da música alternativa nacional sentiu falta nos últimos dois anos, é o Oxigênio Festival. Um dos mais importantes para o cenário underground nacional, o evento retorna finalmente em 2022 para mais uma edição: serão três dias de muita música que tomarão conta do Campo de Marte, em São Paulo, entre 18 e 20 de novembro.
Serão ao todo mais de 30 artistas distribuídos em diversos shows que prometem ser marcantes, e é claro que com tantos nomes confirmados no lineup, alguns com certeza já se encontraram em algum momento da música. Pensando nisso, nós selecionamos 5 feats que esperamos ver nos palcos do Oxigênio, no próximo final de semana. Confira:
Di Ferrero e Badauí
Di Ferrero está mais do que confirmado para trazer seu show solo no Oxigênio, apresentando-se no sábado (19), e embora seja um dia diferente do CPM 22, que tomará conta do domingo (20), esperança não falta para os fãs que desejam conferir a apresentação de Um Brinde ao vivo.
A canção faz parte do álbum de estreia de Ferrero, 🙁 UMA BAD UMA FARRA 🙂 e foi lançada recentemente como single, ganhando até mesmo um videoclipe com cenas do show ao vivo no Hangar 110, em fevereiro.
Der Baum e Carol Navarro
A Der Baum, banda originalmente formada no ABC Paulista, é uma das atrações confirmadas para o domingo do festival, enquanto a Supercombo segue no sábado. No entanto, a parceria entre o grupo paulistano e a baixista não é de hoje, e já chegou a render mais que uma música juntas: Sai Daqui, presente no álbum DB93, lançado em 2021, e uma versão ao vivo de Just Call Me, essa com participação especial de Madame Mim, André Alves e Cris Botarelli.
Não custa sonhar para assistir a esse feat nos palcos do Oxigênio, né?
Odeon e Axty
Mais que amigos, parceiros de feat: que a Axty e a Odeon mantém uma amizade fora das plataformas de streaming e dos palcos, todo mundo sabe, e em 2022 isso finalmente acabou tornando-se um hit mais do que esperado pelos fãs: hostage.
A notícia, por outro lado, é bem boa: ambas bandas estão confirmadas no Oxigênio e tocarão no mesmo dia (sábado, 19), o que traz boas esperanças para os fãs que desejam conferir a performance diante de seus olhos.
Axty e Mi Vieira
Não é novidade nenhuma para quem assistiu a algum dos seis shows do Axty até agora que Mi Vieira, o vocal do Gloria, adora assumir o microfone para cantar a sua parte na faixa Your Eyes, presente no disco de estreia do grupo lançado em 2021. Pensando por esse lado, não é sonhar tão alto esperar que esse feat se repita nos palcos do Oxigênio, visto que além das duas bandas estarem confirmadas no lineup, ainda estarão presentes no mesmo dia.
Quem sabe? É a chance daqueles que ainda não assistiram a esse encontro icônico finalmente poderem riscá-lo da lista.
Pense e Victor Franciscon
Uma das novidades do Pense para o Oxigênio é justamente trazer a nova formação da banda para os palcos, realizando seu primeiro show. Como se isso não bastasse para ser memorável e icônico o suficiente, quem quiser ousar pode sonhar com uma possível participação de Victor Franciscon, vocalista do Garage Fuzz, na faixa Expansão da Consciência.
Esse feat aconteceu em 2016 e segue presente no álbum ao vivo Viva Como Se Houvesse um Final. Apesar de não haver registros audiovisuais desse marco, as duas bandas estão confirmadas para o mesmo dia (domingo, 20), então pensando por esse lado, a esperança é a última que morre.