AIRFLIP traz pop punk clássico em All For One e se destaca logo no início do ano
Banda japonesa lançou o EP em janeiro, trazendo a sonoridade clássica do pop punk e se destaca entre os demais lançamentos
A cena pop punk segue em uma crescente, com nomes emergindo de diferentes regiões do mundo, fazendo a alegria dos curiosos e entusiastas do gênero. O Japão também conta com nomes promissores e já emplaca nos lançamentos de janeiro de 2021 um trabalho que merece atenção, o ótimo All For One, da AIRFLIP.
Formada em 2010, em Osaka, Japão, Satoshi (vocalista e guitarrista), Gucci (guitarrista), Fujimon (baixista) e Masunori (baterista), carregam a bandeira do pop punk com muita segurança e competência. Com 3 EP’s lançados anteriormente, sendo eles: MILES FLAG (2016), CLOVER VOICE (2018) e Friends In My Journey (2019), e um álbum completo chamado NEON-N (2019), a banda inicia 2021 com o lançamento de seu mais novo EP.
All For One condensa as principais características do gênero, remetendo aos primeiros trabalhos de bandas consagradas como New Found Glory e Sum 41. O instrumental é um dos destaques do EP, bem executado e com uma levada mais acelerada e pulsante.
Mesmo sendo uma obra curta, com pouco mais de 20 minutos, All For One aproveita muito bem seu tempo e não abre espaço para gorduras ou músicas dispensáveis. O EP mantém a qualidade ao longo das 8 faixas, soando coeso e bem pensado. É possível notar que a banda está segura e confortável com sua sonoridade, sabendo muito bem como quer soar e onde quer chegar.
Alguns destaques do trabalho são as músicas Under the Rainbow, com sua energia empolgante e instrumental rápido, Call Me David, que poderia figurar facilmente na trilha sonora de algum filme adolescente e We Promise, que começa lenta e melódica para depois explodir em um instrumental acelerado e contagiante. A faixa Rise Again ainda conta com uma versão reduzida fechando o EP.
A AIRFLIP soube fazer um EP de pop punk pra nenhum fã do gênero botar defeito. Todos os elementos principais estão presentes em All For One, mostrando que é sempre possível entregar um bom disco sem precisar reinventar a roda. A banda coloca o Japão no radar dos amantes do estilo e entrega um trabalho que vai agradar os fãs sedentos por novidades.
Para fãs de: ONE OK ROCK, SIGHTS, sunsetinfall