Veteranos do Comeback Kid mantém viva a chama em Heavy Steps
Os canadenses do Comeback Kid dão uma verdadeira aula de hardcore punk em seu sétimo disco
Prestes a completar duas décadas de existência, os canadenses do Comeback Kid, banda veterana de hardcore punk, acaba de lançar seu sétimo disco de estúdio intitulado Heavy Steps. A banda que conta com uma discografia sólida, diversas aparições em festivais e países do mundo (inclusive em terras brasileiras), mostra sua boa forma tanto instrumentalmente, como liricamente falando.
O álbum que saiu no último dia 21 de janeiro pela Nuclear Blast, carrega a essência da banda em cada linha composta, e é já de cara, um dos grandes acertos de 2022. Vem sacar um pouco dele!
Com um riff poderoso de baixo e uma bateria explosiva, Heavy Steps, também faixa título do álbum, a sequencia de 11 faixas do último petardo do Comeback Kid. Violento e melódico como sempre, os canadenses abrem de forma magistral o sétimo disco da carreira da banda.
Acompanhado de um clipe que te deixa preso no storytelling, a faixa faz jus ao título do trabalho. Em seguida temos No Easy Way Out, torta e a cara do quinteto. Com riffs poderosos e espaçamentos entre as linhas, a track foi o primeiro single do álbum, e que também mostrou que o Comeback Kid está mais vivo do que nunca após o último disco de 2017, o Outsider.
Face The Fire coloca toda a voracidade do hardcore punk típico da banda para fora. Com linhas mais retas e melódicas, atreladas ao peso e a agressividade, fazem a track ser um dos destaques do disco, remetendo a faixas clássicas da banda como Wake The Dead, por exemplo. Destaque para o live clipe dessa track, com trechos de diversos shows da banda, só ressaltando o modus operandi dos caras.
Crossed que também saiu como single de divulgação do disco, é uma das mais piradas do álbum, mostrando um Comeback Kid animado e pronto para o combate, abusando da criatividade entre pausas e breakdowns, deixando isso a mostra no clipe que acompanhou a faixa. Insano como deve ser.
Everything Relates acompanha o mesmo lado do hardcore punk carcterístico dos caras, com um refrão que dá até água na boca. A faixa leva a participação do trapper JJ contribuindo na track, uma das faixas mais intensas do disco, sem sombra de dúvidas.
Com um ritmo contagiante e breakdowns alucinantes, Dead on the Fence é energia pura. Aquela faixa que certamente vai colocar o público para detonar no mosh pit. Shadow of Doubt é um dos melhores momentos do álbum. Com uma intensidade absurda, a faixa é uma aula de hardcore, onde os canadenses mostram como os anos de experiência e vivência no gênero fazem toda a diferença. Uma verdadeira porrada sonora.
True Form já começa com aquele riff que prepara o ouvinte para a explosão que está por vir. É impressionante como a banda não deixa a qualidade cair em nenhum momento, e se o fã não estiver em boa forma, vai acabar no chão após terminar de ouvir a track.
Rápida e transbordando energia, In-Between vem com um instrumental afiado e com doses melódicas de tirar lágrimas dos olhos. O Comeback Kid sabe misturar agressividade e melodia como poucos, e isso faz toda a diferença em músicas como essa, onde essa fusão cirúrgica dá um destaque descomunal para a canção.
Fechando o trabalho com chave de ouro, a dobradinha Standstill e Menacing Weight exigem o respiro final do ouvinte. As duas faixas prezam pela melodia atrelada a fúria tradicional do CBK. Em especial, Menacing Weight é o encerramente perfeito para uma obra irretocável como Heavy Steps, com momentos de puro êxtase na faixa.
Heavy Steps é facilmente um dos melhores trabalhos na discografia do Comeback Kid. Coeso e sem espaço para ressalvas, o álbum mantém o nível de qualidade lá em cima o tempo todo, sendo uma verdadeira aula de hardcore. Não é a toa que os veteranos são referência no gênero e sempre deixam os fãs empolgados com seus lançamentos. O disco é intenso e viciante, sendo praticamente impossível dar o play apenas uma vez. O ano apenas começou e o Comeback Kid já lançou um destaques de 2022.
Para fãs de: Stick To Your Guns, Evergreen Terrace e H2O