Gloria, Axty e Little Quake trazem peso e melodia em apresentação sold out

Carioca Club é palco de mais uma apresentação memorável com 3 nomes de peso do metal nacional

Foto: Bruno Valente / Downstage

A noite do último domingo (12), foi marcada por apresentações viscerais e intensas. O palco do Carioca Club (SP), mais uma vez recebeu nomes de peso da cena underground brasileira num show produzido pela Agência Pindorama. A casa, que segue com seus shows de acordo com os protocolos de segurança, com 25% de sua capacidade e com o público em mesas, recebeu os fãs da música pesada, que estavam ansiosos por uma apresentação brutal e de tirar o fôlego.

(Foto: Bruno Valente / exclusiva para o Downstage)

O Little Quake foi a primeira banda a subir ao palco. O duo fez uma apresentação energética com seu som carregado de influências de stoner rock, grunge e outros gêneros musicais, fazendo uma sonoridade bem original e interessante. Com faixas como Slipping away e Nameless a banda fez a cabeça de quem chegou cedo com um show direto ao ponto e bem competente.

Após lançar o excelente Helpless, a Axty finalmente fez sua estreia ao vivo, e o resultado não poderia ter sido melhor. Sendo um dos destaques na música pesada em 2021, a banda subiu no palco do Carioca Club confiante e mostrou porque é um dos nomes mais relevantes e promissores do metal nacional. A Axty fez um show impecável, com uma postura segura e uma boa presença de palco. O grupo trouxe seu som pesado e moderno e conquistou rapidamente o público da casa.

(Foto: Bruno Valente / exclusiva para o Downstage)

O vocalista Felipe Hervoso mostrou toda sua habilidade nos vocais, impressionando com seus guturais agressivos e seu melódico primoroso. Com um instrumental pesado e afiado, a banda mostrou todo seu potencial em faixas como Dead Inside, Walk Away e A Letter To My Ghosts, que impressionaram toda a plateia.

Na faixa Helpless, o professor de canto Bill Sandre subiu ao palco para deixar a execução da faixa ainda mais intensa. A sinergia entre Bill e Hervoso era incrível, fazendo de Helpless um dos grandes momentos do show. Outro momento especial foi quando Mi Vieira, vocalista do Gloria, se juntou a Axty para cantar a música Your Eyes. Sem dúvidas um dos melhores feats do ano, e ao vivo o resultado ficou sensacional. Mi trouxe sua forte presença para o palco, deixando a canção ainda mais grandiosa.

(Foto: Bruno Valente / exclusiva para o Downstage)

A banda encerrou sua apresentação com a faixa What I’ve Become, fechando com chave de ouro. A Axty fez um show de estreia excelente, que impactou positivamente todos ali presentes. Após o show, era possível ver o público conversando com os membros da banda e falando da experiência positiva que tiveram em vê-los ao vivo.

A noite era de estreia para o Gloria também, já que o guitarrista e vocalista Vini Rodrigues estava fazendo seu primeiro show ao vivo com a banda. A banda abriu o setlist com Voa, de seu último álbum, Acima do Céu. O Carioca Club então era uma voz só e a empolgação tomou conta da casa. O Gloria tem uma presença de palco absurda. O vocalista Mi Vieira dança, pira, agita a galera, pula e prende a atenção de todos, deixando a apresentação empolgante e energética.

(Foto: Bruno Valente / exclusiva para o Downstage)

A banda enlouqueceu a plateia com músicas como Vai Pagar Caro Por Me Conhecer, Tudo Outra Vez, Bicho do Mato e Pétalas. Ao tocar Presságio, rolaram críticas ao Presidente e o Carioca todo prestou sua “homenagem” ao (des)governo brasileiro. Na sequência, o Gloria trouxe peso e agressividade para o show ao tocar Sangue, A Arte de Fazer Inimigos e Desalmado. Era nítida a felicidade da banda em estar de volta aos palcos e o resultado foi uma apresentação visceral e poderosa.

Vini Rodrigues se destacou em sua estreia e mostrou todo seu talento, totalmente a vontade e confiante. Chegando na reta final do show, o Gloria fez a alegria dos fãs ao tocar a clássica Anemia. Encerrando a apresentação, o grupo tocou um dos seus maiores sucessos, a faixa Minha Paz. É claro que depois de um show tão bom o público iria querer mais, e com a casa toda pedindo “mais um”, a banda presenteou os fãs com uma das canções mais icônicas do Gloria, a catártica Asas Fracas.

(Foto: Bruno Valente / exclusiva para o Downstage)

O professor Bill Sandre entrou em cena novamente e cantou/berrou junto com a banda, mostrando toda sua técnica e habilidade. Um momento marcante e que sem dúvidas ficará eternizado na mente dos fãs. Foi uma noite memorável, com estreias sensacionais, muito peso, melodia e música boa. Os amantes da música pesada voltaram para casa satisfeitos e com ótimas lembranças.