Bandas com mulheres para você conferir no Oxigênio Festival

Evento retorna com seis grupos no lineup de diferentes gêneros musicais para agradar todos os presentes

Arte: Inaê Brandão / Downstage

A importância do Oxigênio Festival fica cada vez maior conforme os anos se passam: um evento que ocupa três dias e procura oferecer muita música e visibilidade para as bandas do underground nacional, crescendo a cada edição.

Em 2022, o lineup de 33 artistas contou com sete bandas com mulheres na formação. Apesar de ser um número ainda muito pequeno para um grande festival, o Downstage resolveu selecionar todas elas para apresentar a vocês um pouco mais de seu trabalho e, é claro, se planejar para incluí-las em seu cronograma de shows!

R4vel

A R4VEL (ou Ravel) foi formada no finalzinho de 2015 e traz em seu repertório músicas de cunho bastante pessoal, com as histórias e experiências de cada integrante traduzidas para um hardcore orgânico e melódico. Em 2022, a banda liberou os singles Refúgio e Pano Cinza, dois que vocês poderão conferir no palco do Oxigênio no sábado (19), às 14h30.

Fake Honey

Uma das novidades mais incríveis da lista e do lineup do evento, a Fake Honey se reinventou totalmente e lançou pouco antes do festival o single autointitulado, que é energético e tem um refrão contagiante. Quer mais? O show no Oxigênio ainda marcará a apresentação de estreia da banda, então chega cedinho no sábado pra conferir!

Der Baum

Diretamente do ABC Paulista, a Der Baum é uma banda totalmente indicada para aqueles que gostam de new wave e post-punk. Em 2022, o grupo de São Bernardo do Campo reinventou sua estética para lançar o mais novo disco, autointitulado, o que significa que o show no festival contará com novas canções sendo apresentadas ao vivo. Então é só chegar no domingo (20) cedinho para não perder.

Tara Bipolar

Para quem gosta de punk, a Tara Bipolar é uma excelente pedida presente no lineup do Oxigênio. Tara Bipolar. Com músicas atemporais e que geram identificação, o festival é a oportunidade perfeita que conferir um dos primeiros shows do grupo, visto que eles nasceram no meio do período de isolamento social. Ficou curioso? É só chegar no domingo, logo no início do evento.

The Mönic

A The Mönic retornou aos palcos no meio do primeiro semestre do ano com uma mudança de integrantes na bateria e muitas novidades no repertório, cantando músicas novas e trazendo feats queridos para os palcos. Atração do Polifonia e Kapivara Fest, o grupo toca no domingo do Oxigênio, então chegue cedo para conferir!

Gritando HC

A Gritando HC tem bastante tempo de estrada, mas viver a experiência que é de assistir a um de seus shows é sempre indispensável! O grupo nem sempre teve mulheres em sua formação, mas já faz um tempo que a vocal Elaine tem representado a banda com muita atitude e hardcore. Para quem vai no domingo, não pode deixar de conferir o show.

Supercombo

Para finalizar, a Supercombo é a headliner do sábado no Oxigênio. O grupo já tem um bom tempo de estrada e músicas que cativam o público, conquistando fãs por onde passam. Só em 2022, foram atrações de festivais como Polifonia e Rock in Rio, e agora marcarão presença no Aeroclube Campo de Marte.