REFØRME se apega na chama da vida em novo single

Confira o lançamento do clipe de Aquecer em primeira mão no Downstage

Arte: Giovanna Zancope / Downstage

Apegando-se na intensidade e no que faz as pessoas se sentirem vivas, a REFØRME lança com exclusividade nesta sexta-feira (1) o clipe de Aquecer, seu mais novo single liberado no último dia 17. Dirigido e editado por Murilo Amancio, a mídia resgata toda a mensagem de reflexão trazida nos versos da música compostos pelo vocalista Kelvyn Vinicius e instrumentados pelo baixista Iago Ismael Fagundes e pelo baterista Yuri Pieluhowski. Assista:

Partindo de um pensamento muito comum durante o período de isolamento social, a REFØRME propõe uma reflexão de viver bons momentos em dias que estão se passando muito rápido e que os acontecimentos estão escapando de nossos dedos sem pedir licença. “Isso começou a me fazer pensar no quanto eu não tenho controle nas coisas”, declarou o vocalista em entrevista exclusiva ao Downstage. “O nosso tempo é curto e é preciso acreditar, se jogar nas coisas que me fazem bem.”

O que faz aquecer o seu coração quando tudo começa a esfriar?, questiona a banda no refrão do novo single. “É para todo mundo. Se agarre a isso, aproveite isso e viva isso — porque no fim das contas é isso que vai fazer a vida valer a pena”, comenta Kelvyn Vinicius.

Levando a cor amarela não somente em todos os elementos do clipe como também na campanha promocional do single, Aquecer é energética e cheia de personalidade. Por ser uma cor quente, o amarelo traz a sensação de dinamismo, estímulo e alegria. Segundo a psicologia das cores, é capaz de transmitir otimismo, conforto e felicidade: exatamente o que a REFØRME propõe como reflexão na nova música.

(Imagem: Vanessa Baron Fotografia)

Produção e participações

REFØRME com Murilo Amancio e Tg Castro na gravação do clipe (Imagem: Reprodução / Instagram)

A canção leva produção de vozes de Arthur Mutanen, atual vocalista do Bullet Bane, mas que já trabalhou anteriormente com a banda no single Tentar Outra Vez. “A gente tem referências muito parecidas e temos a mesma visão sobre esse rolê artístico”, explica Kelvyn sobre a participação do músico. “Era certo que não ia acabar naquela collab, quando a gente tava falando sobre os sons novos ele ofereceu produzir as vozes. O Arthur acrescentou demais no refrão, praticamente transformou a música.”

Além de Mutanen, há também as participações de Victor Pradella na pós-produção e mixagem de Thiago Baggio em Aquecer. “O Pradella foi uma surpresa também, ele acabou dando uns pitacos na pós de forma natural e espontânea e que acabaram sendo cruciais para o resultado final da música”, relembra o vocalista. “A gente vem trabalhando juntos com o Thiago desde Tentar Outra Vez e curtimos pra caramba o trampo dele. Era certo que iria rolar mais coisa com ele.”

Para fechar, Aquecer leva a direção e edição de Murilo Amancio, integrante da BAD LUV mas que também conta com inúmeros momentos na estrada como filmmaker e fotógrafo. “A gente acompanhava o trampo dele há muito tempo. Bateu pra caramba [a conexão] e a gente tinha algumas ideias pra esse clipe que combinavam com a visão dele”, explica. “A gente tava com referências que não tinha como não ser ele, casava muito com a forma dele trampar e ficou um absurdo.”

A nova fase da REFØRME

Se Kelvyn pudesse descrever a nova era da banda em apenas duas palavras, seriam autêntica e sincera. “A gente tem vivido um novo momento e tem sido muito massa”, explica o vocalista. “Estamos muito conectados com o que a gente quer ser, fazendo o que gostamos da forma que gostamos.”

(Imagem: Vanessa Baron Fotografia)

“Nos encontramos numa sonoridade nova e sem medo de ousar”, revela. “A gente tá finalmente encontrando a mensagem que a gente quer passar para as pessoas, expressando isso em palavras. Sinceridade vem a calhar porque cantamos aquilo que vivemos e que acreditamos, essas palavras resumem muito bem.”

“A arte pra fazer efeito e ser verdadeira tem que ser sincera”, finaliza.

Ouça Aquecer no Spotify: