10 collabs Incríveis para dividir com quem você gosta

Porque nada representa melhor o senso de comunidade da cena alternativa do que um feat

Arte: Marfelo Lacerda / Downstage

O cenário musical do Pop Punk/Emo sempre teve como uma das suas características um forte senso de comunidade entre os artistas, o que rendeu, desde sempre, uma série de colaborações entre os músicos do gênero. Com o revival do Pop Punk em 2021 não foi diferente: A nova onda vem sendo marcada por colaborações de artistas já consagrados da cena, como Travis Barker e Avril Lavigne, com novos e promissores nomes, como WILLOW e MGK. 

Hoje nós preparamos uma lista com 10 colaborações incríveis para você lembrar, conhecer, e descobrir que até algumas estrelas consagradas do pop tem o seu pézinho na cultura alternativa.  

American Football e Hayley Williams – Uncomfortably Numb

Em 2019 a banda American Football lançou a música Uncomfortably Numb, que definitivamente bebe do clássico Comfortably Numb do Pink Floyd. Para acompanhar os vocais de Mike Kinsella, eles recrutaram aquela que talvez seja o artista com mais collabs da cena emo: a vocalista do Paramore, Hayley Williams.

You Me At Six e Oliver Sykes – Bite My Tongue

Em 2011, junto do seu terceiro álbum de estúdio, a banda You Me At Six entregou ao público um crossover incrível com a track Bite My Tongue, mostrando que Oliver Sykes, vocalista do Bring Me The Horizon, leva jeito para o Pop Punk — mas sem deixar suas gritarias de lado, é claro. 

We Are The In Crowd e Alex Gaskarth – Kiss Me Again

Em 2012 foi a vez da banda We Are The In Crowd juntar os vocais de Tay Jardine com Alex Gaskarth, do All Time Low. O resultado não poderia ser outro: uma faixa que certamente vai ficar na sua cabeça. 

We The Kings e Demi Lovato – We’ll Be A Dream

Apesar de ser considerado um artista pop, Demi Lovato tem um passado bastante ligado à música emo, tendo inclusive frequentado a famosa festa de Los Angeles, Emo Nite, em algumas ocasiões. Na música We’ll Be a Dream, de 2009, ela se junta ao grupo We The Kings.

Bring Me The Horizon e Amy Lee – One Day The Only Butterflies Left Will Be In Your Chest As You March Towards Your Death

Nessa faixa de nome nada simples que faz parte do EP Post Human: Survival Horror, de 2020, juntaram-se os guturais de Oliver Sykes com o canto lírico de Amy Lee. 

New Found Glory e Hayley Williams – Vicious Love

Nem só de parcerias musicais vive o pop punk. Por vezes, o romance também tem vez. Na música lançada em 2014 o New Found Glory conta com os vocais de Hayley Williams, que na época era namorada de Chad Gilbert, guitarrista da banda. O relacionamento dos dois acabou em 2017, mas nos deixou essa ótima faixa.

Mod Sun e Avril Lavigne – Flames

E por falar em casais cantando juntos, em 2021, Mod Sun e Avril Lavigne lançaram juntos a música Flames, que faz parte do 4º álbum de estúdio do músico. A faixa marca um retorno da cantora à sonoridade que acompanhou o começo de sua carreira. 

A Day To Remember e Sierra Kay (VersaEmerge) – If It Means a Lot To You

Em seu terceiro álbum de estúdio, a banda A Day To Remember se juntou a Sierra Kay, da banda VersaEmerge, para a faixa If It Means a Lot To You. Uma curiosidade é que Chad Gilbert, guitarrista da New Found Glory, também participou enquanto produtor da faixa e do álbum, que também conta com participações de Mike Hranica (The Devil Wears Prada) e Vincent Bennett (The Acacia Strain).

Set Your Goals e Hayley Williams – The Few That Remains

Olha ela aí de novo! No segundo álbum de estúdio da banda Set Your Goals, Hayley Williams aparece nos vocais da faixa The Few That Remains em mais uma ótima participação da vocalista do Paramore.

Simple Plan, State Champs e We The Kings – Where I Belong

Para fechar nossa lista, temos um super combo. Lançada em 2019, a faixa Where I Belong conta com os reforços das bandas State Champs e We The Kings. Além de todos esses nomes de peso, a música entrega tudo aquilo que os fãs do pop punk gostam de ouvir. A faixa foi o primeiro lançamento do Simple Plan desde 2016.