18 anos do Three Cheers For Sweet Revenge, o segundo disco de estúdio do My Chemical Romance

Grande favorito entre os fãs da banda, separamos 10 curiosidades sobre o trabalho

Arte: Carol Moraes / Donwstage

O Three Cheers For Sweet Revenge é conhecido por ter sido uma das fases mais sombrias e mórbidas da banda, tanto visualmente quanto sonoramente, mas existem muitos fatos fascinantes sobre este álbum. Você sabia que ele é um disco conceito e foi baseado em uma história criada pelo vocalista Gerard Way? E essa história na verdade começa no primeiro álbum da banda. Ainda existem mais curiosidades sobre games inspirado no disco, o DVD que foi feito na mesma era, participações especiais e fatos sobre os clipes!

Aqui estão algumas curiosidades para você ficar um pouquinho mais imerso no universo incrível que é esse álbum:

Conceito da capa

(Imagem: Reprodução / Reprise Records)

A capa do álbum é um desenho feito pelo vocalista da banda, Gerard Way. Representa os Demolition Lovers, faixa do primeiro CD e também o casal Bonnie & Clyde. No desenho, dá para notar um pequeno coração branco na testa do personagem masculino. É a única parte imaculada em sua testa sangrando, pois representa o amor à prova de balas do casal.

Conceito

O Revenge é um álbum conceitual. Conta a história de um casal que foi morto em um tiroteio, onde o marido acaba morto e indo para o purgatório. Separado de sua mulher, o único jeito de voltar a vê-la, mesmo depois de mortos, é voltando para a terra e matando 1000 homens maus.

Na vida real, Clyde foi o primeiro a morrer, por isso que o personagem não sabe se sua mulher ainda está viva e está em sua busca.

(Reprodução / My Chemical Romance Official Website)

Desdobramento para os games

Na era do Revenge, foram lançados dois jogos 8bit no site do My Chemical Romance. Um baseado na faixa Demolition Lovers e outro em Helena. Ainda é possível jogá-los, se procurar por eles na internet.

Inícios e finais

Three Cheers For Sweet Revenge foi o primeiro lançamento da banda que o guitarrista Frank Iero participou de 100% da gravação das faixas do álbum, e também é o último com o baterista Matt Pelissier.

Frank, Gerard e o ex-baterista Matt Pelissier (Imagem: Reprodução / Ed A)

DVD

O álbum tem uma versão em DVD, lançado em 2006 (dois anos depois do disco), chamado Life on the Murder Scene. É dividido em duas partes, sendo a primeira documental e outra com apresentações ao vivo da banda. Algumas cenas foram disponibilizadas na internet, ou seja, é possível conferir alguns momentos online. O disco também conta com o lado B Desert Song e a demo Bury Me In Black.

(Imagem: Reprodução / Reprise Records)

Participações

A música Hang ‘Em High  tem participação especial de Keith Morris, vocalista do Circle Jerks e ex-Black Flag. A faixa fala sobre o homem que está no inferno e a sua mulher no céu. É a versão faroeste da história conceito. Inclusive, o início dessa música lembra um filme faroeste, e é por isso que a faixa recebeu esse nome: por causa do filme com o ator Clint Eastwood, que tem o mesmo título.

The Used

A música You Know What They Do To Guys Like Us In The Prison é sobre um homem que foi para prisão depois de matar muitas pessoas. Nela tem a participação de Bert McCracken, vocalista do The Used, com seus berros nos backing vocals. No livro The True Lives of My Chemical Romance by Tom Bryant, conta que essa música foi inspirada em um beijo que rolou entre Gerard e Bert em um verdade ou desafio. Gerard comparava a estrada com estar em uma prisão às vezes, então assim começou a confiar em Bert como um amigo de cela.

Conexões com outras eras

No videoclipe de The Ghost of You, o baixista Mikey Way morre. Na próxima Era da banda, The Black Parade, é possível achar um easter egg do clipe no uniforme que Mikey usa, pois é o único que está usando uma medalha em seu uniforme.

Helena

Que Helena é inspirada na avó do Gerard, a maioria dos fãs já sabiam, mas o que poucos sabem é que é possível visitar a igreja presente no clipe em Los Angeles. O local se chama The Immanuel Presbyterian Church.

(Captura de tela / Google Street View)

I’m Not Okay

O Clipe de I‘m Not Okay também foi filmado em Los Angeles e é a mesma escola do clipe de New Perspective, do Panic! At The Disco, além de ser a mesma do filme Donnie Darko. A escola se chama Alexander Hamilton High School.

Tinha alguma que você ainda não sabia? Conta pra gente! 👀