Boom Boom Kid faz mais uma passagem eletrizante pelo Brasil
A banda argentina executou o clássico Okey Dokey na íntegra em uma mini-turnê pelo Brasil
A banda argentina Boom Boom Kid acaba de encerrar uma mini-turnê aqui no Brasil, passando por Curitiba (PR), Guaramirim (SP) e São Paulo (SP), respectivamente.
Misturando o punk rock com um hardcore mais melódico, o vocalista Nekro, ou Carlos Damián Rodríguez, está à frente do Boom Boom Kid desde 2001, após deixar a banda Fun People, e desde então vem conquistando fãs do gênero e sendo influência para novos músicos.
Na passagem pela primeira cidade, Curitiba, nem a mudança de local do show atrapalhou a empolgação do público, que condiz com a energia cativante de Nekro. Antes do show começar, enquanto Hateen tocava mais uma vez no palco do Belvedere em poucos meses, já era possível ver a famosa prancha que o vocalista do Boom Boom Kid usa para “surfar” no público e saber o que nos esperaria.
Quando o show começou, então, a energia caótica (e maravilhosa da banda) já rendeu em uma boa chuva de espuma em quem estava perto do palco, inclusive nesta pessoa que vos escreve. Começando com Okey Dokey, Feliz e Tomar Helado, todas do álbum Okey Dokey, que completa 21 anos de lançamento, os fãs já esqueceram de mais uma noite fria que fazia na capital paranaense.
A maior parte do setlist foi dedicada ao álbum aniversariante, mas o Boom Boom Kid também trouxe outras músicas do repertório de outros discos, como Dejame Ser Parte de Esa Locura, do álbum Wasabi de 2007, e She Runaway do Smiles from Chapanoland, de 2004.
Em meio às letras românticas e felizes no compasso de um bom hardcore melódico, Nekro não só surfou com sua prancha no público curitibano como emprestou o microfone para quem quisesse recitar suas palavras junto. Ao final, alguns puderam subir ao palco para celebrar o fim de mais um show de sucesso na cidade, sendo apenas uma amostra do que encontraria nas apresentações seguintes.
Em São Paulo, o show aconteceu no Hangar 110, icônica casa de shows e peça importante na história do underground nacional. O evento começou com o show da banda de pós-punk In Venus, que entrou no line up de última hora, substituindo a banda Molho Negro, que não pode se apresentar pelo fato de um de seus integrantes ter testado positivo para o COVID-19.
A banda mostrou que foi a escolha certa para compor o line up da noite, fazendo um show interessante e envolvente. A apresentação prendeu a atenção do público da casa e mostrou que a cena pós-punk nacional tem muito a oferecer. A banda aproveitou para divulgar as músicas de seu álbum Sintoma, lançado em 2021.
Na sequência, o Garage Fuzz, um dos nomes mais influentes do hardcore nacional, subiu ao palco do Hangar 110 para deixar a noite ainda mais especial. Com a segurança e a experiência de quem tem uma longa trajetória na cena, o GF fez um show impecável, dando início aos primeiros mosh pit e stage dives da noite.
A banda que agora conta com Victor Franciscon nos vocais, mostra que está perfeitamente entrosada e em sintonia com sua fase atual. Com um repertório certeiro, o grupo colocou os fãs para cantarem juntos e carimbou mais um show memorável em seu currículo.
O Boom Boom Kid subiu ao palco dando um banho de espuma nos fãs, já mostrando que o show teria aquele clima divertido e bem humorado de festa. Com uma performance energética e contagiante, Nekro fez uma apresentação incendiária, não parando um minuto sequer e divertindo o público em todos os momentos do show.
Executando o clássico Okey Dokey na íntegra, o show não poderia ser mais emocionante e intenso. Com os fãs cantando todas as músicas e se divertindo com a performance característica do vocalista, o Hangar 110 presenciou um dos shows mais animados de 2022. Nekro ainda pegou sua prancha e “surfou” (ou tentou pelo menos) no público, além de jogar um chinelo inflável na plateia, que se divertiu tentando usar o mesmo para surfar.
O Boom Boom Kid fez um show sensacional e mostrou porque é tão querido e respeitado pelo público brasileiro. O vocalista Nekro estava extremamente feliz em tocar novamente no Brasil e demonstrou várias vezes seu carinho pelo país e pelo público brasileiro. Sem dúvidas uma noite inesquecível para os fãs de hardcore e do Boom Boom Kid.