Love and Other Lies e o Pop Punk moderno de Charlotte Sands

Segundo EP da cantora, lançado em janeiro, veio para unir o melhor dos mundos do gênero

Capa: PIVTL Projects

De um hit de mais de 1 milhão de views no TikTok a uma participação com The Maine e Taking Back Sunday na semana passada, Loved You A Little, o nome de Charlotte Sands vem ganhando os holofotes da cena. O motivo por trás disso é claro: o trabalho incrível que a cantora estadunidense vem fazendo para representar o novo Pop Punk, e seu último lançamento, Love and Other Lies (2022) é a prova cabal disso.

O EP Love and Other Lies (2022) é o segundo lançamento da cantora, depois que o sucesso do single Dress, em 2020, permitiu que ela pudesse curtir a onda do momento e lançar mais cinco músicas em Special no ano passado. A grande sacada de Love and Other Lies é poder ver a artista de 25 anos se consolidar no estilo que mistura letras sinceras sobre corações quebrados e batidas enérgicas. É um trabalho moderno, que resgata pontos altos do Pop Punk de várias gerações e deixa com uma cara capaz de unir diferentes gerações do gênero.

Em Want You Like That, a primeira das sete faixas do EP, Sands canta sobre abraçar a emoção de se entregar a alguém, com muito sentimentalismo, uma voz marcante e com direito até mesmo à um pequeno rap na ponte da música que lembra muito a linha que artistas como Machine Gun Kelly e Yungblud vem seguindo. É o tipo de música para cantar e sofrer junto. 

Em seguida, Bad Day segue a tendência de trazer os novos elementos do Pop Punk do início dessa década misturados à uma batida rápida que traduz o sentimento típico de frustração das bandas do gênero, enquanto Sands fala sobre dias ruins com guitarras marcantes no fundo. All My Friends Are Falling In Love, sobre solidão, tem um refrão que lembra muito o Pop do início dos anos 10, mas no geral é mais denso e intenso, sem deixar o ouvinte esquecer o sentimentalismo marcante da cantora.

Dress, o hit pop de sucesso da cantora, vem para o EP contar uma história: em referência à capa do Harry Styles para a Vogue, em que o cantor aparece usando um vestido, Charlotte traz uma resposta aos apontamentos negativos sobre o estilo do cantor e mostrar que punk mesmo é saber respeitar o estilo de cada um. “I love the way you wear that dress / Making everyone upset / Burning that cigarette, boy / Swear to god I’ll confess, boy / Craving your candy lips / All black fingertips / Looks so good, I’m annoyed” 

Keep Me Up All Night foi lançada um pouco antes do EP e segue como um contraponto de Dress, no que a um estilo mais melódico, triste, em uma combinação de uma balada potente para falar de ciúmes e coração quebrado. É a melhor música do álbum e a mais intensa, feita para quem curte a boa e velha sofrência.

A música auto-intitulada do álbum, Love and Other Lies, é um trabalho acústico sobre apoio familiar e Every Guy Ever vem para fechar o EP com mais um pouco da proposta do novo pop punk já visto em Want You Like That e Bad Day.

Love and Other Lies é uma tradução incrível do que pode vir de melhor do encontro dos diferentes mundos do Pop Punk, com um passeio pelas guitarras e o rap com batida eletrônica dessa década mas também um sentimentalismo que faltava aos artistas atuais, que Charlotte faz aparecer por meio das suas letras e do seu vocal extremamente marcante. O trabalho de Charlotte Sands é um presente para quem ansiava por outra figura feminina imponente para essa geração de novos artistas da cena.

Para fãs de: Avril Lavigne, Yungblud e LØLØ